terça-feira, 31 de março de 2009

TAÇA DE PORTUGAL-82/83-A goleada em Coimbra


A par da excelente época no Campeonato da 3ª Divisão,que culminou com a vitória do mesmo na final disputada com a A.D.Guarda,o Esperança realizou também uma grande campanha na Taça de Portugal dessa mesma temporada.Cometendo, logo na primeira eliminatória,a proeza de eliminar o Atlético da 2ª Divisão,em casa deste e por numeros que não deixaram dúvidas,5-0! Na segunda eliminatória,outro adversário de peso do 2º escalão,o Beira Mar.Desta vez no Rossio da Trindade os lacobrigenses triunfaram por 1-0.
A seguir calhou um adversário do mesmo escalão,embora de zonas diferentes,o Esmoriz da Série B.Outra vitória indiscutivel para o Esperança por 3-0. Na 4ª eliminatória surgiu o oponente mais acessível,o Coelima,que foi eliminado por 6-0 em Lagos.
Nos oitavos de final viria então o teste decisivo,ir a Coimbra defrontar a Académica (que na altura se chamava Académico) que nessa época estava na 2ª Divisão mas que apostava fortemente na subida ao escalão principal.
Derrota pesada por 4-1 (golo lacobrigense marcado por Luis Manuel que mais tarde jogaria em Coimbra) mas que,segundo as crónicas,
demasiado pesada para o que se passou em campo visto que o clube de Lagos deu excelente réplica ao adversário.

Terminaria assim mais esta campanha na Taça dos esperancistas contra um Académico que foi eliminado nas meias-finais pelo F.C.Porto por 9-1!



-------------------------------------------------

Sem comentários: