sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Campeão Nacional

Os Campeões.Em cima:Fernando,Covelo,Helder,Tó Manel(massagista),Mendes,Mayer,Diamantino,Amenga,Benvindo Assis(treinador),José do Serro(presidente),José Borba(dirigente),Manuel Serrano(massagista),Eduardo Martins(médico).Em baixo:Luis Manuel,Bengalinha(director),Zequinha,Benvindo,Romeu,Carlos Alberto,Simões,Vitor,Edmundo.


A ficha da final elaborada e fornecida pelo 
Secretario Técnico do Esperança o
sr.Manuel Costa
A equipa da final.Em cima:Hélder,Simões,Romeu C.Alberto,Covelo,Edmundo.
Em baixo:Vitor,Diamantino,Amenga,Zequinha,L.Manuel.


A 3 de Julho de 1983 o Esperança alcançou o titulo mais relevante do seu historial,o de Campeão Nacional da 3ª Divisão,batendo a A.D. Guarda no desempate por pontapés da marca de grande penalidade,após um empate a dois golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Durante a fase regular do Campeonato,o nosso clube foi o vencedor destacado da Série F,com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado,o vizinho Silves F.C.Depois,na fase de apuramento para a final,o Esperança levou vantagem categórica sobre Estrela da Amadora e União de Tomar,vencendo os tomarenses nos dois jogos,em casa por 5-0 e fora por 1-0,e os estrelistas,vitoria em casa (1-0) e empate na Amadora (0-0).

A final,disputada em Leiria foi,segundo as crónicas,foi um bom jogo entre duas boas equipas prevalecendo a maior experiência do Esperança nos penaltys.Ai também esteve bem o guarda-redes Carlos Alberto que defendeu dois remates aproveitando Vitor,Mendes e Luis Manuel para marcarem os seus e darem uma enorme alegria ás gentes de Lagos.

O Esperança alinhou com:Carlos Alberto.Helder,Covelo,Romeu e Dimantino.Edmundo,Simões,Amenga e Vitor.Luis Manuel e Zequinha.
Sup:Pinhal,Benvindo,Mendes,Mayer,Justino.
Treinador:Benvindo Assis
Marcadores:Covelo,Luis Manuel.
------A crónica do jornal "A Bola" por Áurélio Márcio-----------
Vitor marca o "penalty" decisivo da final disputada em Leiria







--------------------------------

2 comentários:

Unknown disse...

A.CFEL
Penso que o Luis Manuel Caldeirinha é natural de Elvas.

Unknown disse...

Só daqui a muito tempo o Esperança ganha outro campeonato assim