Defesa-central
*Devido ao Serviço Militar Obrigatório
Luis Cintra foi mais um jovem de Lagos que Fernando Cabrita descobriu, a jogar torneios populares na sua cidade no início dos anos sessenta.Reconhecendo valor no jovem defesa,Cabrita logo o levou para as camadas jovens do Benfica onde trabalhou durante largos anos. No grande clube lisboeta,Cintra ainda jogou com outro jovem lacobrigense,Hélio,também defesa-central e cumpriu os escalões inferiores tendo sido emprestado ao Marinhense quando passou a sénior.
Depois de cumprir a tropa e já desvinculado do Benfica vem um periodo de indifinição,onde chega a ser pretendido pelo vizinho Portimonense não se chegando a concretizar, no entanto,a ida para Portimão.Cintra recomeçaria então a sua carreira ao serviço do Esperança onde fez parte de algumas das melhores equipas da história do clube,como a de 1974/1975 ,ano da primeira subida á 2ª Divisão e a de 1975/1976 ,quando alcançaria um inesperado 8º lugar no escalão secundário.Cintra foi titular em todas essas temporadas e também na temporada em que o Esperança desceu á 3ª Divisão,em 1976/1977.
Terminaria a carreira no Torralta,para onde foi chamado por Augusto Palma,histórico treinador do clube de Portimão e antigo colega de Luis Cintra nas camadas jovens do Benfica.
Cintra no Benfica |
Luis Cintra,ao centro,com a Taça de Campeão Nacional de Principiantes (era como se designava o escalão de juvenis na altura) ganha com o Benfica em 1963/1964 |
(Dados fornecidos pelo próprio)
Sem comentários:
Enviar um comentário