Temporada histórica na longa história do Esperança de Lagos. A juntar á conquista do campeonato Distrital o clube consegue também a vitória na Taça do Algarve ( a segunda no seu historial) numa final contra o Imortal de Albufeira decidida na marcação de grandes penalidades.
No Distrital o Esperança fez um percurso impecável até á 24ª jornada,com vitórias claras sobre adversários directos na luta pela subida como contra o Lusitano (vitória em casa por 3-0 e fora por 4-2),contra o Castromarinense ( 1-0 em Castro Marim e 4-1 em Lagos) e pelo meio algumas goleadas históricas como contra o Almancilense (8-0),e Quarteira (7-1).Quando já tudo estava preparado para a festa da subida,veio a primeira (e única ) derrota.Uma derrota pesada por 0-4 contra o F.C.Ferreiras,no Municipal Fernando Cabrita,que ninguém contava mas que foi contra a unica equipa que realmente mostrou futebol ao nível do Esperança e que aproveitou uma tarde em que tudo correu mal ao onze lacobrigense.
A festa da subida e do campeonato fez-se poucos dias depois,confirmando o C.F.E.L. como a melhor equipa do Distrital,terminando o campeonato com 10 pontos de avanço sobre o Ferreiras e com um total de 92 golos marcados contra 17 sofridos.Para isso contribuiu a pontaria afinada dos artilheiros Filipe Borges (23golos) ,Vitinha (15), Mário Zé (12).
Na Taça do Algarve o Esperança só começou a competição nos oitavos de final tendo ai ganho em Lagos ao Sport Faro & Benfica por 3-0.Seguiu-se depois uma vitória nos Salgados por 3-1.Nas meias-finais um adversário difícil,o Lusitano de Vila Real de Santo António.Mesmo em casa o Esperança sentiu dificuldades mas passou graças a um golo do jovem Kiki.A final,disputada em Silves contra o Imortal da 2ª Distrital,foi tudo menos fácil para os lacobrigenses.A decisão foi mesmo na marcação de grandes penalidades tendo ai o guardião do Esperança Hugo Prudêncio feito a diferença,defendendo 3 remates dos homens de Albufeira.De lembrar que foi a segunda Taça do Algarve conquistada pelo C.F.E.L.,e também nas mesmas condições,decisão nas grandes penalidades.
O capitão Marco Carmo recebe o troféu da conquista do Distrital do
presidente da A.F. Algarve,Alves Caetano
Recorte retirado do "Barlavento"
O capitão Marco Carmo recebe o troféu da conquista do Distrital do
presidente da A.F. Algarve,Alves Caetano
Recorte retirado do "Barlavento"
Marco recebe a Taça do Algarve do presidente da A.F.A. , Alves Caetano
Recorte retirado do "Correio da Manhã"
Os Campeões-
Tótoia-29 jog.
Pedro Alexandre-28 jog.
Filipe Borges-28 jog.
Diogo-27 jog.
Américo-27 jog.
Vitinha-26 jog.
Mário Zé-26 jog.
Marco Carmo-25 jog.
Édson-25 jog.
Décio-24 jog.
Ãngelo-22 jog.
Hugo-21 jog.
Uriel-18 jog.
Kiki-17 jog.
Jorge-16 jog.
Toco-9 jog.
Zé dos Santos-8 jog
Tiago Freitas-6 jog.
Vicente-6 jog.
André-5 jog.
Noel-4 jog.
Claudomiro-4 jog.
Edgar-2 jog.
Pélé-2 jog.
Gonzalez-1 jog.
Marco Gomes-1 jog
Rui Moreira-1 jog.
2 comentários:
CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para uma nova subida tem de haver mais colaboração,união e AJUDA daparte de quem pode na cidade!! não podem ser os mesmos (poucos..) a fazer o trabalho
Enviar um comentário