segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Taça do Algarve de 2004/2005


 O Esperança de Lagos ,em 28 de Maio de 2005 saiu vitorioso da Taça do Algarve,na final jogada contra o Culatrense.
No caminho percorrido até á final o Esperança eliminou consecutivamente o Ginásio de Tavira,fora,por 3-1,depois,novamente fora de portas o Guia por 1-0,nos quartos de final uma goleada em casa diante do Quarteirense por 5-2,nas meias finais vitória complicadissima em Faro,na casa do Sport Faro e Benfica por 1-0 e bilhete para a final.De notar que em quatro eliminatórias trés delas foram jogadas no campo dos adversários,por isso mais se realça o feito dos homens treinados por Edmundo Silva.




O jogo da final foi emocionante e de grande qualidade,com muitos golos e incerteza no marcador até final.O equilibrio foi tal que ,após o 3-3 final teve que se apurar o campeão através de pontapés da marca de grande penalidade.Ai quem teve um papel relevante foi o guardião Veloso,que defendeu dois remates dos homens da Ilha da Culatra, dando assim vantagem aos de Lagos.
O caricato da história é que a posição original de Veloso no campo era de defesa,e não de guarda-redes,sendo que,por lesão dos dois habituais titulares o jovem,que já tinha mostrado aptidões para o posto, fosse convidado para jogar á baliza.



O Esperança de Lagos na final alinhou:Veloso.Sandro(André Carmo)Cláudio,Rui Moreira,Ruben.Cartaxo,Wilson,Carvalho, Catalin(Noel). André Mouzinho,Gonçalo (Filipe Borges).
Treinador:Edmundo Silva
Golos:Catalin,Sandro,Filipe Borges .
 Marcaram as grandes penalidades:Ruben,Carvalho,Cartaxo.









3 comentários:

Unknown disse...

vivó Esperança!!

Anónimo disse...

Agora ELIMINADOS pelo Odeáxere!!

Anónimo disse...

O CDO É do concelho,foi preferível assim..