segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A melhor classificação



A época de 86/87 foi sem dúvida a mais bem conseguida da história do Esperança de Lagos.O 3º lugar final na 2ª Divisão,Zona Sul,foi (é ) o mais próximo que o Esperança esteve da divisão principal.A contribuir para essa histórica posição estava um plantel equilibrado com juventude (Paulo Neves,Farrajota,João Paulo),experiência (Edmundo,Vitor,Sota) e um conjunto de jogadores no auge das suas formas (Formiga,Gamboa,Zequinha,Paiva,Brites,Simões, Cardoso) ,tudo bem orientado e moldado pelo treinador Benvido Assis,talvez o treinador mais emblemático da história do E.Lagos.


De recordar que a
poucas jornadas do fim o Esperança estava a dois pontos do segundo lugar,que dava açesso á Liguilla,ocupado pelo Estrela da Amadora.Só que uma derrota em casa do já despromovido Samora Correia veio liquidar qualquer sonho de subida...

De lembrar alguns resultados dessa campanha que ficaram para a história:Atlético 0-E.Lagos 2, E.Lagos 1-Oriental 0, Estoril 1-E.Lagos 2 ,E.Lagos 2-E.Amadora 0, Cova da Piedade 1-E.Lagos 4, E.Lagos 2-Nacional 1, V.Setúbal 0-E.Lagos 0. Pela negativa a derrota em Samora Correia,e depois,já com tudo decidido,uma nova derrota em casa com o consagrado Vitória de Setúbal.
Nesse ultimo jogo,o Vitória,já promovido,viajou para Lagos com centenas de adeptos que encheram e fizeram a festa no Campo Rossio da Trindade.
Foi o mais próximo que o Esperança esteve do Céu ,que é como quem diz da Divisão Nacional.


-------------------------------------------------

2 comentários:

Unknown disse...

as equipas Algarvias eram sempre roubadas....por isso nunca subiam..

Unknown disse...

o Setubal tinha grande equipa nessa epoca,mereceu subir,o Esperança não tinha condições para a primeira divisão,e hoje muito menos.