Guarda-redes
Valoroso guardião formado no Esperança,chamado aos séniores ainda com idade de junior,Pedro Dias foi um dos jogadores mais utilizados durante a segunda metade dos anos 90 e início do novo milénio.
Pedro teve um começo de carreira difícil,visto que o dono da baliza dos lacobrigenses ainda era Cardoso,mas em 1990/1991 o veterano guardião,num jogo contra o Oriental,ainda no pelado da Trindade,comete grande penalidade e é expulso.Pedro entra para a baliza do Esperança e,apesar de não defender o penalty que colocaria o resultado em 1-3,a equipa deu a volta ao marcador e viria a ganhar por 4-3.
O treinador Carlos Sério levou-o então para uma experiência no Paredes mas algum tempo depois Pedro estava de volta para assumir a titularidade da baliza lacobrigense.
Das boas recordações do jogador há o pormenor de sempre ter feito bons resultados contra o Lusitano de Vila Real de Santo António,um dos grandes rivais do Esperança dos anos 90 na 3ª Divisão.
Quando se esperava que Pedro continuasse como titular ainda por muitos anos, uma lesão grave(braço partido num jogo em Vendas Novas)viria a contribuir para um final de carreira doloroso e precoçe.
![]() |
Noticia da lesão de Pedro Dias retirada do "Noticias de Lagos" |

![]() |
Recortes retirados do jornal "Correio de Lagos" |
(Dados fornecidos pelo próprio)
Sem comentários:
Enviar um comentário