sábado, 26 de novembro de 2011

Antigas equipas de futebol popular de Lagos

"Faísca Futebol Académico" de finais dos anos 40 com vários jovens jogadores que posteriormente,vieram a jogar pelo Esperança de Lagos.
Em cima,da esquerda,Joaquim Camilo, Hélder Galaz, José Baptista, Alberto,Ermelindo,Abilio Olhanense e Rosendo.Em baixo,Tito,João Galaz,Mário Galaz,Abilio Frade e Jacinto Cuco.Quase todos eles vieram a alinhar pelo nosso clube,apenas Alberto, Tito,João Galaz ,que depois foi para o Portimonense e Mário Galaz,que seguiu para os juniores do Benfica,não jogaram no Esperança.



Outra formação do Faísca de finais dos anos 40 reconhecendo-se o guarda-redes,em cima,ao meio,João Jesuita que depois defendeu a baliza do Esperança e também jogou a avançado e em baixo,á esquerda está Jacinto Cuco que também viria a representar o nosso clube nos anos 50.


Nesta imagem do Faísca,já do inicio dos anos 50,reconhecem-se vários jogadores que depois integraram uma boa equipa de júniores do Esperança que participou no Campeonato Nacional em 1955.
Em cima,Manelinho Reis,(á civil),Chico Brites,depois o 4º é Paixão e o 8º João Patricio.Em baixo,Hélder Galaz (com as flores) e a seguir,José Rosa e Adelino Amélio,todos integrantes dessa bela formação de júniores do Esperança de 54/55.



Outra imagem do Faísca de 1952 ou 1953 com,o 2º em cima,João Patricio,depois Carlos Fonseca,Luis Paixão,e o ultimo é Chico Brites.Em baixo,Manelinho Reis,José Patricio,José António Correia,Hélder Galaz e José Rosa.


O Faísca do mesmo período com mais alguns jovens que
depois representaram o Esperança:João Patrício (o 2º
em cima,da esquerda),Luis Paixão (o 3º),Adelino Beles
(o Guarda-redes).Em baixo,da esquerda:Adelino Amélio,
Hélder Galaz,José Patrício e José Rosa.

 





3 comentários:

Unknown disse...

O senhor que está de fato, do lado direito, é Fausto Afonso Pereira. É meu avô!

Anónimo disse...

sss

Anónimo disse...

Para repôr a verdade histórica dos nomes que compõem esta equipa do "Faísca" :
-EM CIMA: FLORIVAL(àrbitro da A.F.Faro e Barbeiro na "Barbearia Chic" -JoãoPatrício - Paixão - Januário - J.Luís - Penisga - Beles e Fausto(Treinadôr deste Faísca)
-EM BAIXO:Adelino - Helder Galaz - José Patrício - J.Rosa e Ramiro