Lateral-esquerdo / Médio
Esquerdino muito talentoso,Hélinho deu os primeiros pontapés na bola no antigo G.D.Amador de Lagos,mas muito novo,ainda com idade de iniciado deu um (enorme) salto para um "grande" do futebol nacional,o Sporting Clube de Portugal.
Ao serviço dos leões cumpriu quatro anos de successo e algum azar. Campeão Nacional em juniores,capitão de equipa, colega de jogadores como Amaral,Marinho, Paulo Pilar ou Bilro,chamado ás selecções jovens (internacional 9 vezes pela selecção Nacional de juvenis),mas quando se preparava para se estrear no plantel principal do Sporting uma arreliadora lesão no joelho afastou-o desse sonho.
Dispensado de Alvalade,Hélinho passou pelo Samora Correia antes de voltar a Lagos para representar desta vez o Esperança.
Na primeira época ao serviço do nosso clube,1990/1991 na 2ª Divisão B,Hélinho não foi muito utilizado,passando a jogar mais só depois da entrada do técnico Carlos Sério na segunda volta do Campeonato.
Nessa sua primeira passagem pelo Esperança,entre 1990 e 1995 (5 épocas),Hélinho jogou mais a lateral-esquerdo,sendo que na segunda passagem (1998-2000) foi mais utilizado como médio centro (trinco) e organizador de jogo.
Ao todo Hélinho jogou pelo Esperança de Lagos 7 épocas,jogando do lado esquerdo da defesa ou como médio mas sempre com alta qualidade e regularidade.
Recorte de 1999/00 retirado do "Jornal de Lagos" |
Hélinho na selecção nacional de juvenis |
Hélinho no U. Micaelense |
Hélinho,em baixo,capitão no Sporting
|
Hélinho nas selecções jovens de Lisboa |
Helinho no Bensafrim |
1 comentário:
míster Hélinho no Bensafrim tem muito trabalho
Enviar um comentário