Guarda-redes
Figura histórica do Esperança de Lagos e do desporto da cidade,José Augusto Santos desempenhou quase todas as funções dentro do clube ao longo da sua ligação com o emblema de Lagos,desde jogador até dirigente,passando pelo cargo de treinador e jogador de basquetebol.Esteve nos vários campeonatos regionais da 2ª Divisão conquistados pelo Esperança nos anos 30 e 40.
Viria a desligar-se do clube em fins dos anos 40 devido a um desentendimento com o presidente da altura,José Calado.
Nos seus tempos de guarda-redes era conhecido como "Tarzan" devido á sua tremenda agilidade e destreza.
Nos seus tempos de guarda-redes era conhecido como "Tarzan" devido á sua tremenda agilidade e destreza.

![]() |
Santos em acção na Trindade |
2 comentários:
Ouvi falar muito deste José Augusto,pareçe que era mesmo um TARZAN...
O Sr. José Augusto Santos foi um grande desportista. Praticou futebol, mas também outras modalidades. Recordo-me dele, já nos meados dos anos cinquenta, e lembro-me dos elogios com que meus pais o referiam.
Juntamente com o Sr. António da Glória, é um dos atletas mais importantes da história do clube até ao fim da guerra, pelo talento e pela dedicação. Outros, como os Lucas, foram também importantes, pela dedicação.
A partir dos meados dos anos cinquenta, houve também exemplos de dedicação. Lembro-me do Tó (António Silva), do Eduardo “Barriga-Verde”, do Chico Teixeira, do Fiscaliza, do Afonso Furtado, do Cascada e de alguns outros.
JMC.
Enviar um comentário